terça-feira, 17 de novembro de 2009

Que diferença faz um dia...


Ouçam Jamie Cullum...


"Jamie Cullum é um cantor e pianista inglês de jazz contemporâneo que está sendo considerado uma referência na recriação dessse gênero musical. Recriando músicas antigas de jazz de nomes como Frank Sinatra e colocando-as em uma roupagem absolutamente nova, Jamie faz sucesso na Europa e Ásia onde, além de covers, emplaca sucessos de sua própria autoria distribuídos em 3 CDs: Pointless Nostalgic, TwentySomething e Catching Tales" (Wikipédia)





Que diferença faz um dia
24 pequenas horas
Trouxe o sol e as flores o
nde costumava haver chuva

Meu dia anterior era triste
Hoje, sou uma parte de você
Minhas noites solitárias acabaram
Desde que você disse que era minha


Oh, que diferença um dia fez
Agora há um arco-íris diante de mim
O céu acima não há mais de ser tempestuoso
Desde aquele momento de felicidade, aquele beijo emocionante


É o paraíso quando se encontra romance no seu dia-a-dia
Que diferença um dia fez
E a diferença é você


What a difference a day makes (Que diferença faz um dia)
Jamie Cullum





Essa música, poesia - como considere - retrata a importância de amar... como é bom ter alguém pra chamar de amor e poder pensar num amanhã ao lado dessa pessoa. E aí partimos pro lado platônico da história, olhar nos olhos, andar de mãos dadas, conhecer mutuamente, se apaixonar a cada dia, pensar juntos e realizar lado-a-lado, enfim, tudo que envolve a áurea cor de rosa de todos os momentos em conjunto.

No detalhe da canção uma coisa que pouquíssimos percebem é como em um pequeno dia tudo pode mudar nas nossas vidas... acordamos sem sabermos o que nos irá acontecer e, numa dessas esquinas em que dobramos, olha lá que encontramos alguém que poderá estar ao nosso lado para sempre. E, quando isso acontece, nos perguntamos o porque de não ter acontecido antes.

O amor retratado por Jamie, como dito, é platônico, poético e o dos nossos sonhos mais recônditos, mas será que ele realmente existe e é para todos?

Quantas vezes nos perguntamos, a respeito da nossa(o) parceira(o), "Será que essa pessoa é mesmo o amor que tanto desejei? Será que ela(e) vai estar ao meu lado para sempre?"

Quantas vezes, quando estamos solteiros, olhamos os casais apaixonados passearem de mãos dadas andando pela praia e nos perguntamos "porque não eu"?

Pensem nisso!

Abraço!

4 comentários:

  1. Adorei! linda música, não conhecia. Gostei mais ainda da sua reflexão. Falou tudo... realmente ter um(a) companheiro(a) na vida da gente é muito bom. Não que seja tudo, mas deve ser um complemento, tornar nossos dias melhores, nos dar base, conforto e vice e versa.
    Hoje em dia acredito sim no amor, não necessariamente que vá durar a vida inteira, mas que dure o suficiente para ser bom para os dois!
    Ser "livre" não significa ser sozinho!

    ResponderExcluir
  2. Nada de críticas! Boa estréia, e excelente roupagem... o blog ficou lindo, meu fiu!
    Como diria Vanessa da Mata, ou melhor, Ben Harper: "Good luck"!

    ResponderExcluir
  3. AMIGO, simplismente AMEI!!!

    Você fala com o coração da nossa querida terrinha e, só quem é daqui sente isso... as lembranças de quando eramos crianças aperta nossos corações, percebemos uma grande mudança nos dias de hoje mas a essencia ta aqui, dentro de cada um de nós que vivemos e lembramos de momentos inesquecíceis... dos nossos amigos, dos nossos parentes... enfim...
    Ler esta linda história me deixa feliz e emocionada, eu tenho vc em meu coração desde o primeiro dia que o conheci, poque sentir seu caráter e sua sensibilidade no olhar; vc é especial e eu te quero muito bem. Você como sempre, escolhe as músicas certas, fla de amor, fala de vida e das carências e encertezas que trazemos no coração, PARABÉNS pelo blog. Obrigada por lembrar de mim... Amo você, (preto irmão)mil beijos...

    Ever Mary!!!

    ResponderExcluir
  4. ... Amigo querido!!!

    Que lindas palavras, estou encantada mais ainda pela pesssoa que você é, afinal, quem não se encanta por você é porque não te conhece.
    Muito legal o que você esceveu.
    Como sempre me emociono com suas palavras! Amei!!!

    ResponderExcluir